BETA

Abrigo
7 de Abr de 2017

Pessoas em situação de rua vão ao cinema pela primeira vez

0 comentários

 

A ida ao cinema de um grupo de pessoas em situação de rua causou emoção em um shopping de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Pela primeira vez, cerca de 40 homens e mulheres tiveram a oportunidade de assistir à um filme em uma sala de cinema. Já na fila para “Os Vingadores”, a comoção tomou tanto os moradores de rua quanto os funcionários e frequentadores do shopping. A iniciativa foi de um projeto de ação social evangélico chamado Restaurante Graça, que além de dar refeições gratuitas de segunda a sexta-feira, promove periodicamente dias especiais para a comunidade carente.

Posts Mais Recentes
  • TK
    22 de Mai de 2017

    Os mais criativos (aqueles que gostavam de modelar com argila na escola) podem fazer formatados diferentes da bomba, como corações, por exemplo, pintar de forma colorida e presentear os amigos e as amigas :)
  • Abrigo
    7 de Abr de 2017

    Mãe e filha plantam mudinhas em cascas de ovos e doam em Blumenau.
  • Abrigo
    7 de Abr de 2017

    Para reverter a trágica taxa de suicídio da Coreia do Sul e se promover como uma marca que salva vidas, o Seguro Samsung transformou em Ponte da Vida o local mais mortal do território sul-coreano.Contrariando as expectativas do governo de construir um muro ou simplesmente fechar a ponte, a companhia apostou em uma solução criativa que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de tomarem uma medida extrema.Luzes com sensores acendiam conforme os transeuntes caminhavam pela ponte, que também recebeu frases inspiradoras que incluem: “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”. As mensagens foram criadas em parceria com psicólogos e ativistas da prevenção ao suicídio.A instalação levou um ano e meio para ser feita, contou com 124 trabalhadores, totalizou 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.Segundo o Cannes Lion, que premiou o projeto em 2013, de setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%.

FALE CONOSCO

Endereço para correspondências:
Rua Martim Ferreira de Carvalho, 334
Bairro Sarandi - Porto Alegre, RS
CEP 91140-340

©2019 - ABRIGO Coletivo de Educação e Assistência Social