top of page

Coletivo Abrigo

Administrador
Mais ações

Posts do fórum

Coletivo Abrigo
25 de abr. de 2017
In UNO projeto
É comum na ABU de Porto Alegre e no Abrigo fazermos aquilo que chamamos de Bolo Sem Preço, para levantar fundos. É uma ideia bem democrática e que estimula a generosidade. Fazemos um bolo para nossos eventos e ao lado deixamos um potinho com uma mensagem: "Bolo Sem Preço! Pague o quanto quiser e se quiser." Em geral as pessoas costumam ser bem generosas e como o bolo geralmente é doado por alguém, qualquer valor que entrar já é 100% de lucro. :)
BOLO $EM PREÇO content media
0
0
7
Coletivo Abrigo
25 de abr. de 2017
In UNO movimento
Da união das mentes e corações de Gab Gomes, Luciano Braga e Larusso nasceu o 333 Páginas para tirar o seu projeto do papel. Um livro para você planejar, organizar, rabiscar, escrever e dar vida ao seu projeto, fazendo um pouco de cada vez. http://www.larusso.com.br/333paginas
Livro Para Projetos content media
0
0
5
Coletivo Abrigo
24 de abr. de 2017
In UNXS
O projeto tem por objetivo problematizar opressões sofridas por mulheres e já naturalizadas nos espaços de fé, bem como dar voz a essas mulheres. A página do Facebook e o site trazem podcast, testemunhos de meninas e mulheres, além de estudos bíblicos e campanhas voltadas para a temática do empoderamento feminino. Página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/projetoredomas Site: https://projetoredomas.wordpress.com/
Projeto REDOMAS content media
0
0
6
Coletivo Abrigo
24 de abr. de 2017
In UNO cinema
O filme conta a história do pastor Martim Luther King Jr na luta humanitário em favor dos negros nos EUA. Um material para refletirmos sobre o papel social da Igreja no mundo, sobre desobediência civil e oposição pacífica.
Selma content media
0
0
1
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA cidade
Mãe e filha plantam mudinhas em cascas de ovos e doam em Blumenau.
Doação de Mudinhas [2] content media
0
0
10
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA cidade
Para reverter a trágica taxa de suicídio da Coreia do Sul e se promover como uma marca que salva vidas, o Seguro Samsung transformou em Ponte da Vida o local mais mortal do território sul-coreano.Contrariando as expectativas do governo de construir um muro ou simplesmente fechar a ponte, a companhia apostou em uma solução criativa que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de tomarem uma medida extrema.Luzes com sensores acendiam conforme os transeuntes caminhavam pela ponte, que também recebeu frases inspiradoras que incluem: “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”. As mensagens foram criadas em parceria com psicólogos e ativistas da prevenção ao suicídio.A instalação levou um ano e meio para ser feita, contou com 124 trabalhadores, totalizou 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.Segundo o Cannes Lion, que premiou o projeto em 2013, de setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%.
Taxa de suicídio diminui 85% após ação da Samsung em ponte content media
0
0
16
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNXS
A fotógrafa e mãe Jaime Moore procurou inspirações criativas para tirar fotos de sua filha de 5 anos de idade, Emma. Mas o que mais encontrou era uma lista de como se vestir a sua menina como uma princesa Disney. Isso a fez pensar e ela decidiu procurar algumas mulheres reais para a filha se espelhar, mesmo que seja uma piloto, uma médica, ou até mesmo uma astronauta. Emma de Coco Chanel Emma de Amelia Earhart
Mãe troca princesas da Disney por mulheres notáveis content media
0
0
2
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA escola publica
O Colégio Estadual Erich Walter Heine, no Rio de Janeiro, além de possuir a segunda melhor média de rendimento escolar do Estado, tornou-se oficialmente a primeira instituição de ensino totalmente sustentável da América Latina, ao receber a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pela organização internacional Green Building Council. A unidade, que desde a construção visou reduzir até 40% no consumo de energia, passou por uma série de inspeções que atestaram a eficácia das mais de 50 medidas voltadas para maximizar o aproveitamento dos recursos naturais e a eficiência energética. Foram investidos R$ 16 milhões no projeto. Além de energia solar e coleta seletiva, o Colégio Estadual Erich Walter Heine tem instalações que captam a água da chuva para ser usada nos sanitários, jardins e na limpeza da escola, com economia de 50% da água potável. As lâmpadas LED em todo o edifício reduzem em até 80% o consumo de energia. Outros destaques da escola são o eco-pavimento no estacionamento, feito com material permeável que permite a passagem de água e ar, evitando bolsões de água, e o telhado verde, que além da vegetação para diminuir a absorção de calor e reabsorver a água da chuva também é utilizado como espaço de aprendizagem. Por fim, a unidade é totalmente adaptada para receber pessoas com necessidades especiais, com portas mais largas, pisos táteis, rampas com pouca inclinação e inscrições em braile.
Escola Pública do Rio é a 1ª sustentável da América Latina content media
0
0
5
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA cidade
Em Porto Alegre a Dona Nonô Joris doa manjericão para deixar a casa e a vida das pessoas mais felizes <3
Doação de Mudinhas [1] content media
0
0
4
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNXS
Na região de Nantes, na França, garotos de mais de 20 escolas se mobilizaram em favor das mulheres e foram para a aula usando saias. A ideia era conscientizar outras jovens sobre o tema da igualdade de gênero. Os meninos que preferiram não mostrar as pernas puderam participar também usando o adesivo da campanha. A campanha foi bem aceita pelos colegas, escolas e pais dos alunos. O nome da campanha é Ce que souleve la jupe (“O que levanta a saia”, em português).
Campanha leva meninos a pensar sobre igualdade de gênero content media
0
0
9
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA cidade
Um dos criadores da campanha, o publicitário Thomaz Brod Ballverdu, 22 anos, explica que a iniciativa é um experimento social e uma forma de proporcionar a reflexão. “É um incentivo a dar um descanso ao celular, tirar os fones de ouvidos e perceber quem está ao lado.”Ele diz acreditar na eficácia da ação “pelo simples fato de que todos nós somos receptivos a uma boa conversa”. “O que falta, muitas vezes, é um estímulo que ajude a dar um pontapé inicial nessa conversa”, completa.
Campanha estimula amizades no ônibus em Pelotas/RS content media
0
0
7
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA cidade
Esse é um dos cartazes do projeto Somosinstantes. Eles estão colados em alguns pontos de Caxias. No conceito do quarteto que tem levado a ideia às ruas, a descrição diz: "As paredes da cidade falam. Várias formas de expressão artística são encontradas hoje pelas ruas. Entre elas, encontramos o lambe-lambe, um cartaz com conteúdo artístico e/ou crítico colado em espaços públicos. É uma forma de intervenção criativa, com o poder de despertar as pessoas para reflexões que em geral não estão presentes no nosso dia a dia." A proposta é executada pela estudante de Publicidade e Propaganda Giulia Andreazza, a estudante de Design de Moda Betina Scholl, a professora de teatro Barbara Lorenzi e a estudante de Administração Laura Benelli. Elas trabalham a partir do questionamento “o que cada um de nós pode fazer pra mudar o mundo?”.
Lambe-lambe com mensagens inspiradoras content media
0
0
21
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNO projeto
A Rosa’s Fresh Pizza, uma pizzaria na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, permite que o cliente deixe paga uma fatia de pizza para pessoas em situação na rua. Inicialmente, a contabilidade das fatias extras eram feitas com post-it na parede, porém, com a forte adesão à causa, as contas passaram a ser feitas nos caixas da loja. Ainda assim, as paredes da pizzaria continuam tomadas por bilhetes com mensagens escritas por quem “doa” os pedaços de pizza.
Pizzaria permite que cliente deixe fatia extra paga content media
0
0
9
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA cidade
Os dois australianos Lucas Patchett e Nicholas Marchesi elaboraram uma maneira de ajudar pessoas em situação de rua: implantaram em sua van duas máquinas de lavar e secar roupa e um gerador. Os dois jovens de 20 anos, com a ajuda de doações, estão saindo às ruas de Brisbane 5 vezes por semana, no projeto que chamaram de Orange Sky Laundry Project, que se tiver sucesso vai ser espalhado por toda a Austrália.
Servindo a População de Rua content media
0
0
8
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA cidade
A ida ao cinema de um grupo de pessoas em situação de rua causou emoção em um shopping de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Pela primeira vez, cerca de 40 homens e mulheres tiveram a oportunidade de assistir à um filme em uma sala de cinema. Já na fila para “Os Vingadores”, a comoção tomou tanto os moradores de rua quanto os funcionários e frequentadores do shopping. A iniciativa foi de um projeto de ação social evangélico chamado Restaurante Graça, que além de dar refeições gratuitas de segunda a sexta-feira, promove periodicamente dias especiais para a comunidade carente.
Pessoas em situação de rua vão ao cinema pela primeira vez content media
0
0
11
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
Intergenerational Learning Center - acolhe crianças e idosos content media
0
2
13
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNO movimento
A galera da Conceito Arte ocupou um módulo da Secretaria de Esportes de Porto Alegre que ficava em uma praça na Zona Norte. O módulo foi reformado, a gurizada fez dentro dele um espaço de convivência, em redor do prédio criaram um jardim e uma horta orgânica, tudo feito pelos próprios moradores e de forma voluntária e colaborativa. O coletivo oferece oficinas de capoeira, mesas de debates sobre temas diversos e outras atividades para a comunidade. A praça ficou mais segura e movimentada depois da ocupação. Facebook: https://www.facebook.com/Conceitoarte
Conceito Arte - ocupação do espaço público content media
1
0
9
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA palavra
A página no Facebook "A Palavra em LIBRAS" traz um conteúdo bíblico para surdos, com legenda em português. https://www.facebook.com/apalavraemlibras/?fref=pb&hc_location=profile_browser
0
0
18
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNO movimento
Pra quem está cansado dos convencionais retiros de jovens da Igreja. O Festival Reimaginar é uma proposta de imersão cristã nos temas da Justiça, Espiritualidade e Cultura. " O alimento diário nos jornais, na Internet e nas ruas tem sido o vocabulário da crise e da polarização ideológica e política. As transformações pelas quais o país tem passado nas últimas duas décadas na experiência das grandes cidades, as novas configurações de classe, a onipresença das redes sociais e mídias digitais em todas as esferas da vida, o esgarçamento das instituições democráticas, e a ampliação da presença das igrejas evangélicas no debate público colocam diante de nós a necessidade de revisitar paradigmas para reimaginar o futuro. " https://www.reimaginar.com.br/ https://www.facebook.com/pg/reimaginar
1
0
12
Coletivo Abrigo
07 de abr. de 2017
In UNA palavra
A maior das obras do romancista russo Leon Tolstói trata sobre a sua fé cristã e sua postura política anarquista. O livro trata do Anarquismo Cristão e da não-violência. A obra as manifestações não-violentas de Gandhi e de Martim Luther King Jr. https://we.riseup.net/assets/160463/1249581-Leon-Tolstoy-O-Reino-De-Deus-Esta-Em-Vos.pdf
0
0
1k
bottom of page