background_perfil2.jpg
título.png

Chá de Bebê Virtual beneficia família da Vila Elizabeth

A pandemia de COVID-19 que assola o mundo acentuou as desigualdades sociais em nosso país. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) recentemente publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em fevereiro de 2020 a taxa de desemprego no Brasil era de 11,6%, atingindo 12,3 milhões de pessoas. Apesar de necessário para reduzir o contágio pelo vírus SARS-CoV-2 entre a população, o agravamento da crise econômica é um dos efeitos ocasionados pelas medidas de isolamento social tomadas pelas autoridades, medidas essas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com as quais concordamos e respeitamos. Muitas empresas estão fechando as portas, e consequentemente a taxa de desemprego provavelmente sofrerá aumento significativo a partir do mês de março.

Os números certamente são preocupantes, no entanto não dão uma real dimensão dessa crise. É preciso olhar para as pessoas afetadas por ela. Uma das famílias atendidas pelos nossos projetos na Vila Elizabeth, no bairro Sarandi, em Porto Alegre (RS), tem sofrido na pele os efeitos sociais ocasionados pela pandemia. O pai, que no momento está desempregado, e a mãe, grávida de uma menina, se viram como podem para não deixar faltar comida e outros mantimentos básicos para seus dois filhos em idade escolar. Por isso, encontram dificuldade para adquirir o enxoval para o novo bebê.

Quando nosso Coletivo tomou ciência da situação, nossos membros logo organizaram uma campanha virtual para arrecadação de itens de enxoval e higiene para a família. iniciada no início deste mês de abril, hoje, no dia 23, realizamos a entrega dos itens arrecadados, que podem ser conferidos nas fotos abaixo. Os membros Tiago e Jonathan se encarregaram da entrega das doações à família.

Queremos registrar agradecimentos aos apoiadores: Mônica da Silva Gallon, pela doação de fraldas e outros itens de higiene; Kelem Gafforelli, pela doação de cobertores e sapatinhos de tricô; Maria Helena e Helena, pela doação de roupas e outros itens de enxoval; Cezar Souza e Juliane Blasco, pela doação de fraldas e outros itens de higiene; e Jonathan Zotti da Silva e Poliana Einsfeld da Silva, pela doação de fraldas. A vocês, nossos agradecimentos e a certeza de que suas doações chegaram a quem precisa.

Estamos comprometidos a continuar apoiando a família durante os primeiros de vida da menina. Por isso, reforçamos a necessidade de seguirmos com as doações. Você pode ajudar por meio de doações em dinheiro ou por meio de doações materiais.

Para doações em dinheiro, você pode fazer uma transferência para nossa conta corrente ou realizar uma doação através do nosso site:

Caixa Econômica Federal

Agência 4436

Operação 003

Conta Corrente 575-0

Abrigo Educ & Assistência Social

CNPJ 24.443.805/0001-78

Ou clique aqui para doar pelo nosso site

Se você morar em Porto Alegre e tiver alguma doação de fraldas, enxoval ou outros itens básicos, entre em contato com nossos membros através de nossas redes sociais:

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.