top of page

COMUNIDADE CRISTÃ ABRIGO

           No dia 24 de Janeiro de 2015, na Cidade Baixa de Porto Alegre, um grupo de amigos dá início a um movimento que mais tarde seria conhecido como Abrigo, uma comunidade cristã interdenominacional que tem se caracterizado pela defesa intransigente dos direitos humanos, pelo seu papel social de inclusão e de denúncia sobre toda a forma de abuso, exploração, injustiça e alienação que acontecem dentro e fora dos espaços religiosos. 

 

           Uma importante marca na identidade do Abrigo são seus espaços democráticos de construção coletiva e por se empenhar no trabalho para que todos os seus associados e associadas tenham autonomia e liberdade.

            O Abrigo tem encontros semanais para estudos teológicos e para fóruns específicos de debates que abordam temas como: equidade de gênero; saúde mental; questões étnicas-raciais; economia solidária; direitos humanos; educação; entre outros. Cremos em uma igreja mais humana, presente na cidade, que encontra riqueza no diferente, que respeita a diversidade cultural, promove o diálogo multilateral e pensa a cidade junto com a sociedade civil e os poderes públicos.

SOBRE A PASTORAL

CONTINUE EM CONTATO

Conheça outras plataformas e materiais do Abrigo

bottom of page