COMUNIDADE CRISTÃ ABRIGO

           O Abrigo é nosso esforço imperfeito de sermos uma igreja missional em Porto Alegre. Como tal, o Abrigo surge para tornar-se parte ativa da cultura, da agenda e do contexto das cidades.

           No dia 24 de Janeiro de 2015, na Cidade Baixa de Porto Alegre, um grupo de amigos dá início a um movimento que mais tarde seria conhecido como Abrigo. No ano de 2017 o movimento alarga suas fronteiras e chega também a cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais. Nos anos seguintes o Abrigo dá início a um projeto chamado Liberta e auxilia a plantação de igrejas em todo o país, especialmente nos estados do Paraná, São Paulo e Bahia.

 

      O Abrigo tem se caracterizado pelo profundo respeito aos que não creem, pelo envolvimento com pautas importantes da cidade, por proporcionar espaço de discussão para temas contemporâneos, pelas construções sempre organizadas de maneira coletiva e democrática, pela luta em defesa das minorias e daqueles postos à margem da sociedade, pelo protagonismo dos sujeitos da comunidade e pela autenticidade e liberdade que se tem no agir e pensar.

            O Abrigo tem encontros semanais para estudos teológicos e para fóruns específicos de debates que abordam temas como: equidade de gênero; saúde mental; questões étnicas-raciais; economia solidária; direitos humanos; educação; entre outros. Cremos em uma igreja mais humana, presente na cidade, que encontra riqueza no diferente, que respeita a diversidade cultural, promove o diálogo multilateral e pensa a cidade junto com a sociedade civil e os poderes públicos.

SOBRE A PASTORAL

/

CONTINUE EM CONTATO

Conheça outras plataformas e materiais do Abrigo

FALE CONOSCO

Endereço para correspondências:
Rua Martim Ferreira de Carvalho, 334
Bairro Sarandi - Porto Alegre, RS
CEP 91140-340
  • Facebook Abrigo
  • Instagram Abrigo

©2019 - ABRIGO Coletivo de Educação e Assistência Social