COMUNIDADE CRISTÃ ABRIGO

           O Abrigo é nosso esforço imperfeito de sermos uma igreja missional nas cidades de Porto Alegre e de Belo Horizonte. Como tal, o Abrigo surge para tornar-se parte ativa da cultura, da agenda e do contexto das cidades.

           No dia 24 de Janeiro de 2015, na Cidade Baixa de Porto Alegre, um grupo de amigos dá início a um movimento que mais tarde seria conhecido como Abrigo. No ano de 2017 o movimento alarga suas fronteiras e chega também a cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais.

 

      O Abrigo tem se caracterizado pelo profundo respeito aos que não creem, pelo envolvimento com pautas importantes da cidade, pelas provocações a respeito da fé e da razão, por proporcionar espaço de discussão para temas contemporâneos, pelas construções sempre organizadas de maneira coletiva e democrática, pela luta em defesa das minorias e dos que foram postos à margem da sociedade, pelo protagonismo dos indivíduos da comunidade e pela autenticidade e liberdade que se tem no agir e pensar.

            O Abrigo se apresenta como um contra ponto ao modelo hegemônico de comunidade de fé, com um modelo de gestão coletiva, reuniões informais que visam a ocupação dos espaços públicos da cidade e um ambiente propício para ideias inovadoras e soluções criativas para as demandas do seu contexto social.

            O Abrigo tem encontros semanais para estudos teológicos e para fóruns específicos de debates que abordam temas como: equidade de gênero; saúde mental; questões étnicas-raciais; economia solidária; direitos humanos; educação; entre outros. Cremos em uma igreja mais humana, presente na cidade, que encontra riqueza no diferente, que respeita a diversidade cultural, promove o diálogo multilateral e pensa a cidade junto com a sociedade civil e os poderes públicos.

/

CONTINUE EM CONTATO

Conheça outras plataformas e materiais do Abrigo

FALE CONOSCO

Endereço para correspondências:
Rua Martim Ferreira de Carvalho, 334
Bairro Sarandi - Porto Alegre, RS
CEP 91140-340

©2019 - ABRIGO Coletivo de Educação e Assistência Social