top of page

SOBRE O PROJETO

O Coletivo Abrigo juntamente com o Instituto Federal está lançando na próximo semana um ciclo palestras sobre temas da atualidade. O objetivo é contribuir com a escola e a comunidade na formação cidadã, desenvolver a capacidade crítica e analítica nos sujeitos, além de expandir práticas discursivas e dissertativas que são exigidas em processos seletivos como ENEM e os vestibulares do próprio Instituto Federal.

Entendemos Arte, Cultura e Educação como pilares para orientação das pessoas para a participação na vida cultural e cidadã em suas comunidades. Isso como um processo de desenvolvimento da própria cidadania como um conceito político, preocupado com o desenvolvimento de diversas práticas e identidades culturais, juntamente com a plena participação na vida cultural, social e política. Esse tipo de consciência pode catalisar mudanças significativas nas comunidades dos adolescentes da rede pública de ensino, os quais, estamos certos, desejam ser protagonistas e não apenas objetos da história.

O ciclo de palestras acontecerá todos os meses, até Dezembro. Os alunos e professores que tiverem 70% de presença recebem certificado emitido pelo Instituto Federal.

  • Facebook - Círculo Branco

Participe do grupo no Facebook

ENDEREÇO:

Instituto Federal

Rua Coronel Vicente, 281

Centro Histórico - Porto Alegre, RS

MODELO DE AUTORIZAÇÃO

Datas dos Eventos

bottom of page